Pular para o conteúdo
Início » Bolinho de carne frito: uma receita esquecida que fez muito sucesso nos anos 80 e 90

Bolinho de carne frito: uma receita esquecida que fez muito sucesso nos anos 80 e 90

  • por

Bolinho de carne é uma deliciosa opção para ser servida num almoço ou num jantar. Fica extremamente saboroso, com uma textura que desmancha na boca. Confira o passo a passo dessa versão saborosa de bolinho de carne e faça, você vai se apaixonar pelo resultado divino!

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Como fazer bolinho de carne 

Para fazer bolinho de carne iremos precisar de carne moída, arroz cruz, água, farinha de rosca, cebola, alho, ovo, sal, manteiga em cubinhos, pimenta do reino e óleo. Inicialmente vamos colocar o arroz e a água numa tigela, e deixar descansar por alguns minutos. Em outra vasilha iremos hidratar a farinha de rosca na água até absorver totalmente. Para dar continuidade no preparo do bolinho de carne teremos que seguir corretamente o passo a passo tanto do preparo da carne moída, do arroz, da modelagem do bolinho de carne, como também da finalização, fritando os bolinhos e dispondo sobre o arroz cozido. E depois de tudo isso o que resta fazer é se deliciar com essa gostosura de bolinho de carne suculento!

Ingredientes da receita de bolinho de carne 

500 gramas de carne moída1 xícara(chá) de arroz cru2 xícaras(chá) de água1 xícara(chá) de farinha de rosca 1 cebola média 4 dentes de alho 1 ovo 1 ½ colher(chá) de sal 20 gramas de manteiga sem sal em cubinhos1 pitada de pimenta do reino Farinha de rosca para empanar quanto baste Óleo para fritar quanto baste 600 ml de água quente para cozinhar o arroz

Modo de preparo

Numa tigela coloque o arroz e a água (1 xícara de chá) e misture bem e deixe descansar por alguns minutos. Escorra e reserve. Em outra vasilha adicione a farinha de rosca e o restante da água e mexa bem com uma colher até que a farinha absorva toda a água. Coloque a cebola e o alho num processador e triture bem até formar uma pasta. Em uma tigela disponha a carne moída e a pasta de alho+cebola, o sal, a pimenta do reino e a farinha de rosca hidratada.Misture tudo muito bem com as mãos até homogeneizar todos os ingredientes. Pegue uma porção dessa mistura e modele o bolinho. Repita o processo como restante da massa e empane na farinha de rosca e frite em óleo quente, fogo médio, deixando dourar 3 minutos de cada lado. Retire do fogo e remova o excesso de óleo dispondo numa grade. Em outra panela coloque o arroz escorrido, sal a gosto, e a água quente. Tampe e leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 5 minutos. Depois desse tempo disponha sobre o arroz os cubinhos de manteiga e os bolinhos fritos.  Tampe e deixe cozinhar por mais 5-7 minutos. Retire do fogo, e sirva essa maravilha de bolinho de carne!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Couve-flor cremosa no forno leve e deliciosa para o seu almoço ou jantar

Cuscuz de tapioca delicioso e fácil de fazer é só misturar os ingredientes e levar pra gelar

Torta Bauru de liquidificador muito fofinha e bem recheada para servir no lanche

Macarrão com creme de leite e molho de tomate simples e delicioso para a refeição do dia a dia

Sobremesa simples de chocolate na travessa para deixar seus convidados com água na boca

Como tirar manchas de óleo das roupas com essa misturinha caseira incrível de apenas 2 ingredientes

Bolo pão de queijo com muçarela delicioso e fácil de fazer para servir com cafezinho

Requeijão de corte caseiro delicioso fácil de fazer e perfeito para o seu café da manhã

Bolo de fubá sem farinha de trigo simples e fácil é só bater os ingredientes no liquidificador e assar

Cuca com farofa que derrete na boca deliciosa e perfeita para o seu lanche da tarde ou café da manhã

O post Bolinho de carne frito: uma receita esquecida que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 apareceu primeiro em .

GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *