Pular para o conteúdo
Início » Com o método da garrafa, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo jardineiro

Com o método da garrafa, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo jardineiro

  • por

Com o método da garrafa sua orquídea vai durar muito tempo. Aqui está o que fazer e o que usar. Abaixo você encontrará uma tática realmente poderosa que você não poderá mais prescindir. O principal é seguir as etapas no modo apresentado. Tudo o que você precisa saber sobre isso.

Para fazer com que plantas como a orquídea durem o máximo possível, existe um método muito eficaz que pode ser utilizado para esse fim. Uma técnica muito válida e apreciada por especialistas do setor, como viveiristas, por exemplo. O método da garrafa, portanto, servirá para uma vida mais longa para sua orquídea. Vamos ver exatamente o que é

Método da garrafa: como ter uma orquídea nas melhores condições

Quando se trata de orquídeas , provavelmente a maioria de nós está interessada em saber o que fazer para cuidar delas da melhor maneira possível. Aliás, quando se tem orquídeas em casa, é fundamental saber cuidar delas da forma mais adequada. No entanto, nem todos são capazes de o fazer, pelo que ao fim de pouco tempo encontram-se com orquídeas completamente arruinadas, visto que em alguns casos até se esquecem de regá-las.

Mas mesmo quem se dedica com cuidado e atenção ao cultivo das plantas de sua própria casa muitas vezes precisa de novas técnicas para poder aprimorar as operações de cultivo. Como neste caso específico, em referência ao sucesso das orquídeas. Então você encontrará todas as informações úteis para poder se beneficiar de uma orquídea que durará a vida toda. Tudo isso graças a um método de reciclagem que será de grande utilidade para você, inclusive na fase de floração de suas orquídeas.

Método da garrafa: os estágios iniciais do processo

Aqui vamos nos referir a um método específico e etapas úteis para poder atingir seu objetivo. O método da garrafa.

Com o método da garrafa, suas orquídeas durarão muito tempo sem problemas.

Para iniciar este procedimento específico, primeiro você precisará obter uma garrafa de plástico vazia . De preferência deve ser uma daquelas garrafas plásticas transparentes, para poder ver perfeitamente o seu interior.
Este é um aspecto importante, se considerarmos que desta forma a transparência da garrafa servirá para facilitar a entrada de luz no seu interior. A luz que vai filtrar para o interior da garrafa de plástico também será utilizada para as raízes da planta, por isso é a principal razão pela qual é aconselhável escolher uma garrafa deste material específico.
Neste ponto, você terá que remover o rótulo colocado ao redor da garrafa e continuar com a segunda etapa, ou seja, obter o segundo produto útil para este método: o cortador .
Com este último você terá que cortar toda a parte central da garrafa, até dividi-la em duas partes, a inferior e a superior com a tampa.
Agora vamos continuar pegando uma vela simples e indo acendê-la, de forma a colocar na chama uma ponta de metal como a de uma faca, para aquecê-la. Alternativamente, um prego também pode ser usado. Isso ajudará você a fazer furos na garrafa.
De fato, uma vez aquecida a ponta, você pode usá-la para furar várias vezes a tampa da parte superior da garrafa.
Providencie para aquecer a ponta da unha várias vezes, para fazer outros furos também na parte mais alta do frasco, ou seja, embaixo da tampa.

Continuação do procedimento do método da garrafa

Neste ponto será retirada a outra parte da garrafa, ou seja, a inferior e, com o mesmo método que acabamos de explicar, serão feitos furos ao redor da base desta parte da garrafa.
Os furos criados serão utilizados para a fase de rega. Em seguida, será necessário pegar pedaços de carvão, como os que podem ser obtidos reciclando-os de uma churrasqueira, e colocá-los na parte inferior da garrafa.
Prossiga passando a base de um ferro aquecido na circunferência externa da parte superior da garrafa, para poder amolecê-la e depois fazê-la voltar para dentro. Assim as bordas não danificam suas orquídeas.
Pegue uma orquídea com o substrato já pronto, coloque uma bandeja por baixo e prossiga retirando a planta do vaso com cuidado, para não danificar as raízes.
Modifique o substrato com as mãos, deixando as raízes um pouco expostas. Use os pedaços de carvão e coco misturado como base para a planta dentro da garrafa.
Coloque a tampa da garrafa de cabeça para baixo no fundo e encha-a com os pedaços de carvão que são ricos em potássio, magnésio e outros nutrientes.
O carvão servirá para reter a umidade e também como adubo.

Últimos detalhes deste método: um método com mil surpresas

Em seguida, coloque a planta sobre esta base de carvão. Em seguida, encha o topo da garrafa até o topo com os pedaços de carvão.
Para então inserir uma espécie de pau a ser unido à planta para apoiá-la.
Em seguida, use os ganchos que geralmente são presos a vasos pendurados, para prendê-los ao topo da garrafa.
Em seguida, tente regar a planta sem exagerar e pendure o vaso criado com a garrafa plástica usando os ganchos apropriados.

Os nutrientes presentes no carvão servirão para revigorar o desenvolvimento e a floração da sua orquídea. Com este método sua planta durará muito tempo e em perfeitas condições.

Em suma, chegando a este ponto você certamente terá entendido a importância deste método e as várias etapas a serem realizadas para que você possa cuidar de sua planta com eficácia. E para que dure o máximo possível.

Este é definitivamente um método para experimentar e recomendar! Os resultados serão realmente evidentes e duradouros e sua planta se beneficiará deles.

O post Com o método da garrafa, a orquídea dura a vida toda: a tática de todo jardineiro apareceu primeiro em .


RECEITA DE HOJE:

X